Cropped para homens, é isso mesmo?! Sim, porque não!? Tudo bem, se você tem seus vinte e poucos anos pode estar acostumado a ver somente mulheres lindas mostrando sua barriguinha com ar mais sexy, mas você sabia que o uso do top cropped teve início com os homens lá na década de 1970? Pois é, vem que eu te explico.
Tudo começou com os marombeiros, que para seguir as regras de convivência das academias que não permitiam malhar sem camiseta, cortaram a parte inferir da peça – daí surgiu o nome cropped que vem de crop, que significa cortar e inglês.
Já nos anos 80 os cropped viraram febre entre os homens, tanto na academia como em outros esportes, como o futebol americano. Além disso, a peça também ganhou adeptos na cultura hip-hop; quem não lembro do Will Smith em “The Fresh Prince of Bell Air” (Um Maluco no Pedaço no Brasil) usando diversas vezes um cropped.
Nos últimos anos vimos a tendência voltar a passarela em diversas coleções como Luis Leite, Calvin Klein e Astrid Andersen. Porém ela ainda não pegou de vez por ser fortemente julgada de maneira errada por aqueles que acham que é coisa de mulher – como muitas outras coisas na moda.
Como agora você já foi bem informado pelo O Cara Fashion, se tiver vontade vai poder usar da tendência munido de informação para dar aquela resposta perfeita para quem te julgar.
É coisa de homem sim, surgiu com ele e pode ser usada por ele, como qualquer outra peça de roupa que você se sentir a vontade para usar.