segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

# Suco para ganhar massa muscular



O segredo para quem persegue o ganho de massa muscular não está somente na prática regular de exercícios de musculação, mas também na ingestão adequada de proteínas. Você pode aprender a preparar um suplemento caseiro para garantir esta quantidade ideal de proteína.

Se você não consegue adquirir os suplementos prontos, que não oferecem preços tão atrativos o suplemento caseiro entra como alternativa. Além de mais baratos, também são mais naturais já que pouco de ingredientes industrializados têm.

Mesmo assim, como os mais usados suplementos industrializados, o suplemento caseiro deve ser adotado com cautela, pois se ingerido continuamente por pessoa que não malha, pode acabar provocando o ganho de peso e levar ao aumento dos índices de colesterol no organismo.

O ideal é sempre informar a um educador físico a adesão às vitaminas, incluindo o suplemento caseiro.
Dessa forma, o instrutor pode direcionar melhor os treinos para que o praticante atinja seus objetivos de maneira mais rápida, sem prejuízos à saúde.

Veja como preparar seu suplemento caseiro sem usar componentes industrialmente processados. 

Além de ajudar a desenvolver a musculatura, a receita é gostosa e prioriza ingredientes sem aditivos, o que melhora a funcionalidade do organismo.

Ingredientes:
- Linhaça
- Levedura de cerveja
- Gérmen de Trigo
- Gergelim
- Aveia em flocos
- Amendoim
- Guaraná em pó

Modo de Preparo:
Coloque duas colheres de sopa de cada um dos ingredientes em um recipiente, fazendo uma mescla dos grãos, aveia e pó. Bata no liquidificador três colheres de sopa cheias desta mistura, adicionando uma banana e um copo de leite integral.

Beba o shake logo após o treino. Nesta receita, o atleta vai encontrar, em um copo de suplemento caseiro: 531
calorias; 30,4 gramas de proteínas; 22,4 gramas de
gorduras; 54,4 gramas de carboidratos e 9,2 gramas de fibras. 

Além de nutritiva, a vitamina é fonte de fibras que não só melhoram o funcionamento do intestino como ajudam a desintoxicar o organismo.
Como reforço aos exercícios e à ingestão de suplemento caseiro, o candidato a ganho de massa muscular pode também ampliar a presença de alimentos ricos em proteína nas refeições. Nesta linha,
aconselha-se o consumo de carnes magras (evidenciando-se frango e peixe), ovos, além de leite e
derivados.

O aumento saudável de massa está associado à boa concentração de compostos proteicos e aminoácidos no organismo durante o período de regeneração muscular, isto é, nos momentos de repouso após as sessões na academia.

Portanto, a atenção ao que é ingerido diariamente é fundamental. Se possível, procure um nutricionista para especificar suas intenções estéticas. Com a ajuda do profissional, será mais fácil esboçar a dieta que mais se alinhe a seus propósitos e de forma que seus objetivos serão alcançados com maior brevidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário