segunda-feira, 15 de junho de 2015

# Projeto Verão 2015 Geração Saúde


Inicio hoje um projeto novo com o objetivo de aumentar a qualidade de sua saúde física. Verão 2015 Geração Saúde, será um reality show, por 3 meses, onde semanalmente irei mostrar na prática como melhor conseguir um condicionamento físico acompanhado por profissionais qualificados e o apoio da NutriStore e da Canal Digital Soluções em Marketing.

Estão comigo no projeto, meu empresário Allan Magalhães, o acompanhamento do Nutricionista Esportivo Dr. Caio Paiva, a Clínica de Estética e Beleza Beautiful e os Professores de Educação Física da Academia BodyFit.

Para começar uma primeira dica de exercício abaixo.
Supino Declinado 

Execução :
1 – Deite-se em um banco declinado e faça uma pegada na barra com o dorso das mãos voltado para cima e com afastamento igual à distância entre os ombros. 
2 – Abaixe lentamente o peso até tocar a parte inferior do tórax. 
3 – Empure a barra diretamente para cima, até que ocorra extensão total dos cotovelos. 

Músculos envolvidos Primário: Peitoral maior inferior Secundários: Tríceps, deltóide anterior Trajetória : O ângulo de declínio determina a trajetória. 
Com a inclinação do banco (cabeça mais para baixo) e com o declínio mais intenso, o enfoque se transfere progressivamente para áreas mais baixas do músculo peitoral. 
O peitoral inferior será mobilizado mais efetivamente em um ângulo de declinação de 20 a 40 graus com o chão. Ângulos de declinação mais abruptos transferem o enfoque do peito para o tríceps. 

Abra bem os cotovelos durante o abaixamento da barra, para maximizar o isolamento dos peitorais. Espaçamento das mãos: O espaçamento ideal das mãos é o igual à distância entre os ombros. Pegadas mais abertas enfocam a seção externa do músculo, permitem maior alongamento e minimizam a contribuição do tríceps. Uma pegada fechada (mãos mais próxima) enfoca os peitorais internos, exigindo maior trabalho do tríceps. Amplitude de movimento: Uma repetição mais curta, em que o movimento termina imediatamente antes do bloqueio dos cotovelos, mantém a tensão nos peitorais e reduz o grau de assistência do tríceps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário