segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dieta Saudável: Frango e Batata Doce.



Hoje em dia não há como citar a alimentação de qualquer marombeiro sem falar no frango com batata doce. A combinação é o alimento quase que exclusivo dos amantes da academia e, de fato, apresenta resultados positivos, já que alia uma proteína magra para reconstituição muscular com um carboidrato de baixo índice glicêmico para geração de energia e sensação de saciedade.

PEITO DE FRANGO: Tido como uma proteína magra, o frango ajuda na regeneração muscular – durante a musculação as fibras musculares são rompidas e é no processo de cicatrização que o músculo cresce, A proteína contida no frango atua exatamente no processo de cicatrização do tecido fibroso. Mas não é só. Os nutrientes do alimento também dilatam os vasos sanguíneos e melhoram a respiração durante o treino. Para resultados exemplares, recomenda-se o consumo do peito de frango, parte que contém menos gordura animal.

BATATA DOCE: Conhecida como um carboidrato de baixo índice glicêmico, a batata doce que nada tem a ver com a batata inglesa, ao ser ingerida, evita picos de insulina, ação que, além de prolongar a sensação de saciedade, evita que o organismo acumule o excesso em gordura localizada. Composta ainda por vitamina A e C, cálcio, fósforo e potássio, a batata doce combate os radicais livres liberados durante a prática de atividades físicas. 100 gr de batata doce têm menos de 120 calorias, sendo composta por: 1,16 gr de proteína, 30,10 gr de carboidratos e 0,32 gr de lipídios.

Para prepará-la, esqueça o óleo: opte pelos pratos que levam o ingrediente cozido ou assado. CONSULTE UM NUTRICIONISTA E TENHA UMA DIETA BALANCEADA E ADEQUADA A SEUS OBJETIVOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário