segunda-feira, 27 de outubro de 2014

# Faça Atividade Física: Musculação x Suplementação.



A tendência mundial da busca pela forma física e pela qualidade de vida é hoje uma realidade, muito além dos modismos e isenta de dependência de faixa etária, sexo ou classe social. Se compararmos o comportamento da população de hoje com a de 50 anos atrás, vemos um abismo. Exercitar-se era uma atividade quase exclusiva de atletas profissionais e não englobava mulheres ou pessoas acima de 40 anos. Uma porção minúscula de adeptos buscava forma física, longevidade, saúde ou estética. Todos estes padrões mudaram. Hoje se vive mais e com mais saúde. A Forma física e a estética igualmente foram impulsionadas pela alta exposição e o desejo de comparação gerado pelos potentes meios de comunicação. Queremos ser bonitos e atraentes como nos é mostrado na TV, nas Revistas e Outdoors.

Uma outra tendência global que sofreu um boom nos últimos 50 anos, é o da alimentação. Alimentação sempre significou o ato de suprir uma necessidade ou atender ao prazer do paladar, até que se notasse toda a influência que ela pode exercer na saúde e na qualidade de vida. Mas foi com o recente aumento da sede por estética e pela forma física que a alimentação ganhou grande atenção. A indústria se voltou para o apelo do consumidor, acrescentando o “light” e o “diet” em nossas vidas e, como uma unificação entre todos os nossos desejos, criou também os tão famosos suplementos alimentares. Os suplementos atendem de uma só vez a estética, forma física, a qualidade de vida e a saúde. O consumidor procura neutralizar os excessos da alimentação diária, ingerindo compensadores com menos açúcar, menos gorduras e menos colesterol, os “vilões do prazer”. E para compensar as deficiências nutricionais, suplementos com maiores doses de proteínas , vitaminas e aminoácidos.

Malhação ou suplementação? Qual deles é mais importante para se construir um corpo perfeito? A resposta é simples. A Pessoa que se exercita e busca uma meta além da diversão, deve estar consciente que seu organismo estará funcionando em regime acelerado e com alta demanda de energia e matéria prima. Uma “reforma” está em andamento e como tal, não se completará ou falhará sem estes ingredientes. Ambos, malhação e suplementação são importantes então. O exercício estimula o músculo a se desenvolver e as células a se multiplicarem, porém nada disto ocorrerá se proteínas e carboidratos não estiverem disponíveis. Igualmente ocorre com as indesejáveis gorduras. A suplementação correta pode reduzir a sua quantidade ingerida, inibir sua absorção ou orientar o organismo a consumi-las preferencialmente durante a prática de atividade física.

A malhação é como a mão de obra e a suplementação, como o material de construção. As grandes performances atléticas profissionais são alcançadas com exercício e suplementação adequados um ao outro. Especialistas ressaltam também que o exercício físico praticado sem o auxílio de alimentação e suplementação corretas, além de não levarem ao objetivo pressuposto, pode levar à fadiga, contusões ou simples perda de massa muscular . Isto é muito comum a praticantes exagerados, que ficam horas dentro das academias, sem alcançar suas metas. Na grande maioria dos casos, o organismo está extenuado e os músculos famintos por ingredientes ausentes, levando o organismo a se “auto canibalizar” em busca deles. Este efeito é muito comum a maratonistas.

Para encontrar qual o suplemento mais adequado à sua atividade física, consulte um especialista em nutrição esportiva. Embora raros no mercados, existem excelentes profissionais e redes de lojas especializadas capazes de atender ao consumidor mais exigente.


SNC Belém : Loja 1 Boulevard Shopping (91) 3241-1132 Loja 2 Shopping Pátio Belém (91) 3241-5830 Loja 3 Av. Brás de Aguiar, 430 (91) 3085-6472 http://www.sncshop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário