segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

# Dica de Nutrição: Suco de Limão pela manhã.



Conheça os 10 bons motivos para começar o dia tomando Suco de Limão.

1. Melhora a digestão O suco de limão tem uma estrutura semelhante aos sumos de seu estômago e ajuda a soltar e liberar as toxinas do sistema digestivo. O suco de limão pode ajudar a aliviar a indigestão, azia e inchaço. Ele também ajuda no movimento natural do intestino pela manhã, hidrata o cólon, estimula a produção de bílis e infunde água nas fezes.

2. Ajuda o sistema imunológico O suco de limão é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e auxilia no combate a gripes e resfriados.

3. Hidrata o corpo É importante manter-se hidratado. Especialmente durante os meses do verão. Água pura é melhor, mas muitas pessoas acham isso chato e não a bebem em quantidade suficiente. É aí que entra em jogo o limão para tornar as coisas mais interessantes.

4. Impulso de energia A água com limão te dá um impulso imediato de energia e melhora o seu humor logo no início do seu dia.

5. Promove uma pele rejuvenescida e saudável Os limões são uma rica fonte de antioxidantes que previnem os danos dos radicais livres. Estes radicais livres são responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro da pele. A vitamina C ajuda a manter a elasticidade da pele para evitar a formação de rugas e a diminuição de manchas.

6. Reduz a inflamação das articulações Os limões têm a capacidade de remover o ácido úrico de suas articulações. A edificação do ácido úrico é uma das principais causas da inflamação das articulações.

 7. Ajuda a perder peso Embora a água com limão por conta própria não seja um milagre na perda de peso.Os limões ajudam no combate a ataques de fome, aumentam o metabolismo, e lhe dá uma sensação de satisfação, diminuindo a chance de beliscar entre as refeições.

8. Alcaliniza seu corpo Embora os limões tenham um gosto amargo, eles são uma das fontes de alimentos mais alcalinizantes na Terra.

9. Propriedades de limpeza Os limões ajudam todo o seu corpo a eliminar as mais toxinas para evitar o acumulação e danos às células, tecidos e órgãos.

10. Propriedades antibacterianas e antivirais Os limões tem propriedades antivirais e antibacterianas Eles ajudam a combater a gripe, resfriado e aliviar a dor de garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário