segunda-feira, 25 de maio de 2015

# O que é mito e verdade sobre Suplementos!


Confira na reportagem a seguir os mitos e verdades sobre o uso de Suplementos.

1 Ao longo do tempo, os suplementos podem deixar de fazer efeito?

Mito - Na verdade, o treino deve ser regularmente alterado para causar estímulo aos músculos. Muitas vezes, o suplemento também requer ajuste de dose. Por isso, a necessidade de um profissional especializado.

#2 Whey protein é eficaz?

Verdade - É um mix de aminoácidos que pode contribuir para o aumento da massa magra e, consequentemente, da força. Ele é considerado um dos meios de crescimento muscular mais saudável, pois geralmente é derivado da proteína do soro do leite, que é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. No entanto, além do suplemento, o treino supervisionado é fundamental. 

#3 Eu tenho uma dieta extremamente balanceada, então não preciso de suplementos?

Mito - Dependendo do treino, ou seja, atletas de elite ou atletas recreacionais com treino "puxado" precisam do suplemento, uma vez que dificilmente essas pessoas adquirem tudo o que necessitam através dos alimentos.

#4 Chá verde queima gordura?

Verdade - No chá verde, há substâncias que aceleram a lipólise, quebra da gordura, que se encontra acumulada no tecido adiposo. No entanto, é preciso cautela, especialmente em pacientes com pressão alta, pois, dependendo da dose, o chá verde pode estar associado ao aumento da pressão.

#5 Os suplementos otimizam a força dos músculos, mesmo sem treino?

Mito - Para desenvolver a musculatura, é necessário o estímulo, que vem do treino. O suplemento será o substrato necessário para a hipertrofia da célula. Por isso, sem treino, não há lugar para o suplemento.

#6 Nosso corpo produz o ômega-3 que necessitamos?

Mito - O ômega-3 é um nutriente essencial, ou seja, só adquirido através da dieta. O organismo não produz ômega-3, por isso, é necessário ingerir fontes deste nutriente (peixes, frutos do mar, algumas sementes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário