segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

# Dica para ganhar Massa Muscular


Ganhar massa muscular não é uma tarefa simples, mas também não é complexo ao ponto de termos que gastar dinheiro com treinos especiais ou produtos.

1 – Não existe um número superior de séries e repetições para ganhar massa muscular, o que existe é um meio termo que funciona para a maioria – você terá bons resultados treinando pesado entre 6 até 12 repetições.

2 – Se você interrompe uma série ainda tendo energia para continuar, você desperdiçou a série. Independente de quantas repetições você fizer, você precisa chegar bem próximo da falha muscular ou até a própria falha (obviamente não estamos falando das séries de aquecimento).

3 – Fisiculturistas treinando não são pontos de referência para naturais. Esteroides anabolizantes mudam totalmente as regras do jogo.

4 – Não existe treino perfeito, até mesmo treinadores renomados que montam treinos igualmente eficazes discordam uns dos outros.

5 – Todo treino funciona pelo menos uma vez e depende diretamente do seu esforço para funcionar. Se um treino “não funciona” (e isso costuma acontecer com a maioria dos treinos), é bem possível que você esteja empurrando-o com a barriga.

6 – Teoria sobre treino é muito importante, mas um cara limitado de conhecimento que se esforça todo santo dia sempre vai estar a frente. Não use a teoria como forma de procrastinação.

treinando na africa

7 – Não há limite de quanto tempo seu treino para ganhar massa muscular deva durar – ficar menos ou mais tempo na academia não vão gerar mais resultados. Foque-se apenas em treinar corretamente no mínimo de tempo possível e ir embora.

8 – Não mude as coisas antes de um mês. Em menos de 30 dias é muito difícil saber se algo está realmente funcionando ou não. Não deixe que o achismo influencie seu treino.

9 – Cansaço não é indicativo de o treino foi bom, progresso (mesmo que minúsculo) sim.

10 – Treinar nem sempre vai ser divertido, mas sempre será recompensador. Pense que a gratificação a longo prazo por conseguir o corpo que queria sempre será maior do que uma diversão momentânea.

11 – O exercício que você mais odeia, é provavelmente o que você mais precisa fazer para consertar fraquezas.

12 – Pare de matar treinos. Cada treino perdido é uma oportunidade que nunca mais será recuperada.

13 – Força nunca é demais. Faça periodizações visando força a cada quatro meses. É possível ser magro e forte, mas impossível ser fraco e grande.

14 – Não adianta focar-se nos braços se os músculos do tronco são fracos. Já viu alguém com braços enormes (que não seja óleo) com peitoral e costas fracos ?

15 – Pequenas dores articulares são normais e passageiras, afinal você está fazendo algo que não é natural para o seu corpo e forçando-o a se adaptar. Dores agudas e persistentes ao tempo devem ser investigadas o quanto antes.

16 – Você não precisa “confundir” os músculos para gerar hipertrofia, você precisa gerar progresso e mudar as coisas quando estagnar. Mudar o treino só por mudar é irrelevante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário