terça-feira, 26 de janeiro de 2016

# Guia de como aplicar Modeladores de cabelo

29-083031-2015_google_beauty_trends_report
Nós, homens, somos por natureza preguiçosos. Em geral saímos do banho, passamos rapidamente a toalha na cabeça, só para tirar o excesso de água do cabelo, e acreditamos que está tudo resolvido. Aí quando vemos aqueles topetes hollywoodianos, nos perguntamos por que o cabelo deles é tão estiloso — e o nosso não. A resposta? Preguiça.

Mas fazer um belo penteado não é tão complicado ou trabalhoso quanto muitas pessoas imaginam. Se você reservar uns 5 ou 10 minutos para isso, já é possível fazer algo bem legal no cabelo e dar um imenso upgrade na sua aparência. Para ajudar vocês nesta empreitada, senhores, hoje fiz o passo-a-passo de como modelar seu cabelo com pasta, pomada e cera, incluindo também algumas dicas para o uso de gel:

PASSO #1

O primeiro passo? Vista-se antes de arrumar o cabelo. Assim você garante que não vai estragar o penteado quando botar uma camiseta ou blusa. Se for camisa, aí não tem problema.

PASSO #2

Pegue uma pequena quantidade do modelador, com a ponta do dedo indicador, e passe na palma da outra mão para começar a espalhar o produto.

PASSO #3

Esfregue uma mão na outra como se você as estivesse lavando. Lembre-se de espalhar o produto não só entre as palmas, mas também entre os dedos e nas laterais. No caso da cera, que é mais dura, é preciso esfregar mais, pois o calor gerado vai torná-la mais maleável.
29-083031-2015_google_beauty_trends_report

PASSO #4

Se você tem dúvidas quanto à quantidade que deve usar, é melhor sempre começar com pouco (apenas o suficiente para cobrir a ponta do dedo) e aplicar mais se sentir a necessidade. O motivo? É mais fácil acrescentar modelador ao cabelo do que tirar o excesso.

PASSO #5

É importante saber as particularidades de cada produto. A pasta, a pomada e a cera devem ser aplicadas preferencialmente no cabelo seco, para uma maior fixação. Mas se ele estiver levemente úmido, dá para usar também. Já o gel é aplicado no cabelo molhado, o que é diferente de encharcado. Você deve tirar o excesso de água ao sair do banho.

PASSO #6

Para a aplicação, é importante sempre começar espalhando pela parte de trás e então nas laterais e frente, assim você não corre o risco de deixar seu topete com excesso de produto, o que daria um aspecto artificial demais. A exceção é o gel, que pode ser aplicado como se você estivesse utilizando um shampoo, por todo o cabelo.

PASSO #7

O passo final é a modelagem. Quando o produto estivem bem espalhado por todo o cabelo, você pode começar a modelar o seu penteado usando os dedos. Se precisar, aplique mais produto nas pontas dos dedos para ajudar na finalização.
B9JA93

EXTRA: SECADOR

Um truque legal é usar o secador antes da modelagem, já deixando o seu cabelo no formato do penteado que deseja. Assim, quando aplicar o produto, você vai conseguir finalizar com mais facilidade e sem a necessidade de passar muito produto, deixando um visual mais natural. Outra vantagem? A fixação da cera, pomada e pasta é maior em cabelos secos. O secador também ajuda a dar volume aos fios.

EXTRA: SPRAY FIXADOR

Quer garantir uma fixação mais duradoura? Use spray. Ele é eficaz especialmente com topetes volumosos, para não deixá-lo cair ao longo do dia. Você deve aplicar com o penteado já pronto, após modelar com os produtos citados na matéria.
Passe o spray a uma distância de mais ou menos dois palmos, girando sua mão ao redor da cabeça em movimentos rápidos. A idéia é nunca ficar com o spray parado em um determinado lugar, e sim aplicá-lo por igual e proporcionalmente em todo penteado, para não pesar nos fios.

SUGESTÕES DE PRODUTOS

aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário