segunda-feira, 22 de setembro de 2014

# Existe um treino específico para definição muscular?



Há uma crença em que os treinos volumosos (com muitas repetições) e com pouco tempo sob tensão (rápidos) poderiam potencializar o emagrecimento e, consequentemente, promover maior definição muscular. No entanto, já é de nosso conhecimento que no treino resistido os estímulos metabólicos (alto volume) e estímulos tensionais (alta intensidade) são excelentes estratégias para a hipertrofia muscular e que esse papo de treino específico para definição muscular é papo de marombeiro do youtube.

Sério Pedro? Mas como chegar em definição muscular de qualidade? Seríssimo! Definição Muscular é a soma do treino pra hipertrofia com a alimentação saudável. Só isso! Não existe essa de "3 x 20 com Drop-Set, Bi-set, Tri-set" ou "Faz mais rápido o exercício que queima mais gordura". #WTF Vocês não sabem a tristeza que bate no coração quando escuto essas coisas! Antes de mais nada devemos atentar para uma simples coisa: NÃO EXISTE OUTRO OBJETIVO NA MUSCULAÇÃO QUE NÃO SEJA HIPERTROFIA MUSCULAR.

Pedro, a musculação só aumenta minha massa muscular? ... Tu ainda me pergunta "Só"?! O aumento do tecido muscular traz consigo inúmeros benefícios ao nosso organismo como: maior metabolismo lipídico (gordura), melhora do condicionamento físico, funcional, pulmonar, cardiovascular e tudo o que você já está cansado de saber.

Entendeu agora? Se você quer aumentar a visibilidade de seus músculos, treine intenso, se alimente de forma coerente e pense duas vezes antes de faltar o treino por preguiça ou de comer um pote de nutella no domingo! "Quem não estiver preparado para perder o trivial não é digno de conquistas o essencial."

Nenhum comentário:

Postar um comentário