segunda-feira, 3 de novembro de 2014

# Dieta com Cardápio tipo Chapa-Barriga



Confira a sugestão elaborada pela nutricionista Robena Molinari para emagrecer até 3 kg em uma semana com a Dieta com Cardápio tipo Chapa-Barriga

1º DIA
Café da manhã: 1 xícara de chá verde com ½ limão espremido. Trinta minutos depois, tome suco verde com gengibre (receita abaixo).
Lanche da manhã: Chá verde com hortelã + 5 morangos
Almoço: Chá de hortelã (tomar 30 minutos antes da refeição) + 1 prato de rúcula + 2 rodelas de  tomate + 2 palmitos + 2 col. (sopa) de cenoura ralada + 1 filé de frango grelhado com alecrim + 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem + 2 castanhas picadas.
Lanche da tarde: Chá verde com hortelã + 3 damascos secos + 3 castanhas-do-pará
Jantar: 1 omelete temperada com ervas + salada verde Antes de dormir: Chá de camomila

2º DIA
Café da manhã: Chá branco com casca de maçã, canela e gengibre. Tome o shake de soja (receita abaixo) 30 minutos depois.
Lanche da manhã: Suchá de abacaxi com hortelã e cavalinha (receita abaixo)
Almoço: Chá de hortelã com gengibre (tomar 30 minutos antes da refeição) + 1 prato de alface-americana + 2 col. (sopa) de brócolis no vapor + 2 rodelas de beterraba no vapor + 1 col. (sopa) de salsinha picada crua + 1 filé de cação assado com gengibre + 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem
Lanche da tarde: Chá branco + 1 punhado de nozes e amêndoas
Jantar: Sopa de cenoura com gengibre e tofu defumado Antes de dormir: Chá de capim-limão

Alimentos que zeram a barriga · Mastigue bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases. · Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal. · Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio. Boas fontes de magnésio, ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. 

Dica: deixe de molho de um dia para o outro dentro da geladeira e despreze a água para reduzir o potencial de fermentação. 

Utilize água fresca para prepará-los. · Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino. · Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. 

Dica: misture com frutas para deixar o suco mais saborosos. Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião. · Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. 

Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal. · Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres. 

Tome água para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário