segunda-feira, 21 de setembro de 2015

# Dica de Exercício: Flexão de Braço



A dica de exercício de hoje é de um tanto esquecido na sala de musculação, a flexão de braço, devido a falta de carga imposta, afinal é feito com o peso do corpo, Mas para algumas pessoas que treinam em casa é de grande valia, ou até mesmo em feriados, onde alguma coisa é melhor que nada.

A flexão de braço, desde que usada dentro de um contexto correto, é uma excelente maneira de fortalecer e treinar os músculos peitorais, o tríceps e o deltoide. Por ser um exercício multiarticular,(tem post sobre) a flexão de braço tem uma dinâmica muito grande, onde com alguns pequenos ajustes, é possível trabalhar grupos musculares variados.

Apesar de muitas pessoas afirmarem que exercícios feitos em cadeia cinética fechada são menos lesivos, não existem comprovações científicas disto, já que cada indivíduo responde de maneira diferente ao estímulo. Podemos dizer que a flexão de braço é a variação em cadeia fechada do supino. Basicamente, o exercício de flexão de braço é dividido em três articulações: ombro, cotovelo e punho.

Ainda existe a estabilização dos membros inferiores, onde algumas alterações nestes, podem influenciar diretamente no trabalho muscular. – Tradicional: feito com as mãos posicionadas na linha dos ombros e os cotovelos “para fora”; Neste movimento, teremos uma abdução da articulação do ombro, juntamente com uma adução da escápula, na fase final do movimento. O cotovelo irá se flexionar na parte final do movimento e a articulação do punho estará em flexão. – Fechada: feita com as mãos mais fechadas e com os cotovelos “para dentro”. Neste movimento, teremos uma flexão horizontal da articulação do ombro, juntamente com uma adução da escápula, na fase final do movimento. O cotovelo irá se flexionar na parte final do movimento e a articulação do punho estará em flexão. – Aberta: feita com as mãos afastadas e em uma amplitude maior do que a largura dos ombros.

Cada uma delas tem um enfoque diferente e uma atividade muscular variada. Para ficar mais fácil de entender, vamos avaliar cada movimento.

Neste movimento, teremos uma grande abdução da articulação do ombro, juntamente com uma adução da escápula, na fase final do movimento.

Esta dica teve o oferecimento da NutriStore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário