Assim como o cabelo, a barba tem diversas variações de estilo. Eis aqui um infográfico com 6 tipos que estão bombando em 2015, num infográfico produzido pelo Hairstyle Point.
Trazendo um ar de amante latino, a Âncora é perfeita para homens que têm poucos pelos no rosto ou falhas demais na barba. Ela segue a linha da mandíbula e parece que aponta para cima. O ideal é aparar diariamente para não perder a forma.
A barba Aparada requer muita atenção. Mas o resultado compensa, pois traz definição ao rosto e personalidade ao seu dono. Os pelos devem ser mantidos baixos; e você precisa desenhar pescoço e bochecha usando uma máquina ou gilete.
Um dos estilos mais populares hoje, a barba Cheia é super versátil: pode ficar rústica ou clássica, dependendo de como você a arruma antes de sair. Adotá-la é simples. Não há necessidade de desenhar seus entornos, apenas lembre-se de aparar de vez em quando, para não sair do controle.
A tendência lumber foi uma das mais fortes da moda masculina nos últimos tempos. E como era de se esperar, a barba Lenhador também estourou. Se você quer um estilo que demonstra virilidade, esta é a escolha. Apesar dela ser naturalmente comprida, é bom aparar o pescoço e dar um tapa no bigode ao redor dos lábios.
A barba por fazer é incrivelmente máscula e, de bônus, requer uma manutenção relativamente simples, apesar de frequente. Pelo menos uma vez por semana (ou mais, se a sua barba cresce rápido) é preciso apará-la para manter o formato.
Esta aqui é a escolha dos ousados: a Van Dyke. Ela é definida pelo bigode pontudo, então você vai precisar sempre passar cera nele antes de sair, para não ficar caído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário