quinta-feira, 10 de abril de 2014

# Dicas de Fitness


Não adianta! Todo mundo reclama de malhar braços e costas. Mas, exercitar essa parte do corpo é tão importante quanto deixar os membros em forma. Esses exercícios garantem uma postura correta e te deixam mais elegante.

- O alongamento deve ser feito antes ou depois do treino. Parar o exercício bem no meio para se alongar faz com que a musculatura esfrie, o que pode causar sérias lesões. Além disso, ao recomeçar, você terá menos fôlego e demorará mais tempo para voltar ao ritmo de exercício.

- Ao fazer musculação, o seu metabolismo acelera. Isso faz com que, mesmo em repouso, você consiga queimar calorias. Por isso, essa é também uma ótima alternativa para quem quer perder peso.

- Quer garantir o pique durante a malhação? Coma uma fatia de pão integral com cream cheese light uma hora antes do treino. Esse alimento é carboidrato de baixo índice glicêmico, que dá energia e te deixa disposto por muito mais tempo.

Por mais que o assunto pareça ter virado clichê, sempre restam aquelas perguntas que persistem na nossa mente quando se fala em atividade física. Muitos mitos, algumas verdades, mas, um fato ninguém pode negar, ela é essencial para se alcançar qualidade de vida. Seja para a estética ou para a saúde, a prática de atividade física é fundamental.

Quando o assunto são os abdominais, a dica é que eles sejam feitos paralelamente a esses exercícios aeróbicos, pois esse tipo de exercício fortalece os músculos que estão debaixo da camada de gordura, mas não a eliminam — a barriga continua do mesmo tamanho, só que mais dura.

E, apesar de muitos ignorarem a importância de uma dieta balanceada para quem leva uma vida ativa, eis aqui uma informação que pode fazer toda a diferença: O consumo de cálcio ajuda a evitar as cãibras. Esse nutriente está presente no leite e em seus derivados.

E um último aviso. Essa história de que tal hora é melhor do que outra para malhar é, também, um mito. Cabe a você ver qual o momento do dia em que você pode se exercitar e, se tiver um horário flexível, adaptar a atividade àquele período do dia em que você se sente mais disposto. Isso vai variar de acordo com o relógio biológico de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário