quinta-feira, 24 de abril de 2014

Guia: Como usar Meias ?

Meias masculinas são um dos itens mais simples no guarda roupa, mas por outro lado, um dos que mais geram dúvidas por parte deste público, sendo responsável por uma grande quantidade de e-mails que chegam a nossa caixa postal, portanto acredito que o tópico valha um texto a respeito, não?

Regra para quem é prático e não gosta de correr riscos

Na realidade você pode combinar meias de diversas maneiras diferentes, principalmente se for ousado e não gosta de um visual comum, mas supondo que você é uma pessoa muito prática e não quer perder tempo escolhendo suas meias o ideal é seguir estas 3 diretrizes:
1 - Calçado claro, meias cinza mescla;
2 - Calçado escuro meia preta;
3 - Meias brancas somente para prática de esportes.
meias_masculinas_como_combinar_ft02
Regra de ouro: na dúvida, use meias cinza.

Comprimento

No verão, os modelos “sapatilha”, que ficam um pouco para fora da borda do tênis, e a “invisível” que faz parecer que você não está usando nada, são as opções que mais ajudam a combater o calor, o único problema surge apara aqueles que não acham agradável mostrar um pouco da pele quando cruzam as pernas, mas é bom lembrar que hoje é muito comum usar calçados desta maneira. Na meia estação os modelos em algodão que avançam até a canela protegem o suficiente, no inverno, quem tem frio nas pernas pode investir em um par feito de lã e ter a certeza que ficará bem aquecido.
meias_masculinas_como_combinar_ft04
Meia sapatilha (esq.) e meia invisível. Os nomes podem mudar de uma marca para outra, não deixe de conferir as especificações nas embalagens.
Pronto, se você quiser pode parar de ler este post aqui mesmo, porque a partir de agora a coisa vai ficar um pouco mais complicada…

Que tal um pouco de cor?

meias_masculinas_como_combinar_ft05
Mas e esse pessoal que aparece em editoriais de moda, nos blogs de referências, no Tumblr e no Pinterest  usando meias listradas, coloridas e/ou estampadas? Qual é a dica para adotar este visual?
- Basicamente a ideia é que a meia alongue a sua perna, fazendo sua silhueta parecer mais esbelta, portanto usar cores que se aproximem ao máximo dos tons da sua calça ou do tênis é um bom ponto de partida
- Quando estiver usando um jeans, combine a meia com o calçado. É verdade que há quem faça o contrário, mas o resultado não valoriza muito o look;
- Estampas em tom sobre tom são mais fáceis de combinar. mas cuidados com as listras, elas podem impedir o efeito de alongamento citado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário