Regra para quem é prático e não gosta de correr riscos
1 - Calçado claro, meias cinza mescla;
2 - Calçado escuro meia preta;
3 - Meias brancas somente para prática de esportes.
2 - Calçado escuro meia preta;
3 - Meias brancas somente para prática de esportes.
Regra de ouro: na dúvida, use meias cinza.
Comprimento
No verão, os modelos “sapatilha”, que ficam um pouco para fora da borda do tênis, e a “invisível” que faz parecer que você não está usando nada, são as opções que mais ajudam a combater o calor, o único problema surge apara aqueles que não acham agradável mostrar um pouco da pele quando cruzam as pernas, mas é bom lembrar que hoje é muito comum usar calçados desta maneira. Na meia estação os modelos em algodão que avançam até a canela protegem o suficiente, no inverno, quem tem frio nas pernas pode investir em um par feito de lã e ter a certeza que ficará bem aquecido.
Pronto, se você quiser pode parar de ler este post aqui mesmo, porque a partir de agora a coisa vai ficar um pouco mais complicada…
Que tal um pouco de cor?
- Basicamente a ideia é que a meia alongue a sua perna, fazendo sua silhueta parecer mais esbelta, portanto usar cores que se aproximem ao máximo dos tons da sua calça ou do tênis é um bom ponto de partida
- Quando estiver usando um jeans, combine a meia com o calçado. É verdade que há quem faça o contrário, mas o resultado não valoriza muito o look;
- Estampas em tom sobre tom são mais fáceis de combinar. mas cuidados com as listras, elas podem impedir o efeito de alongamento citado acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário