sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

# Conectados na Folia

É sexta-feira, está começando o carnaval, fique conectado em tudo que está rolando no Canal Carnaval do Youtube http://www.youtube.com/user/carnaval?feature=inp-yo-cyt


A maior festa de rua do mundo é Aqui, além de aquecer com a galera da FitDance, você acompanha ao vivo o melhor do carnaval de Salvador! #ytcarnaval

AO VIVO acesse ás 20h http://www.youtube.com/watch?v=TOVLHFuEBFU

PRINCIPAIS DESTINOS DO CARNAVAL NO PARÁ

Iniciada já nesta sexta-feira,28 em muitos municípios, a folia está garantida para quem pretende aproveitar o feriado no interior do Estado. Seja pela irreverência de se vestir como o sexo oposto, pela iniciativa de cobrir o corpo de barro ou pelo ritmo característico das tradicionais marchinhas, tem programação para todos os gostos no Carnaval que se aproxima. Em apenas alguns quilômetros de Belém, os foliões paraenses poderão aproveitar alguns dos carnavais mais famosos do Estado do Pará. Para quem ainda não definiu o destino desse feriado, ainda dá tempo de programar.

CAMETÁ

Para além do desfile oficial das Escolas de Samba, o carnaval de Cametá também é marcado por apresentações de bandas de fanfarra, dos tradicionais blocos carnavalescos e das concorridas micaretas que enchem as ruas do município todos os anos.

Responsável por um dos carnavais mais antigos do Estado, com mais de um século de tradição, o carnaval de Cametá reúne uma multidão de brincantes em uma programação que atende a todos os gostos. Com o início da folia já marcado para hoje, com a apresentação de blocos culturais e escolas de samba, a folia segue até a terça-feira, 12 de fevereiro, com a apresentação do bloco ‘Ressacão’, responsável por encerrar o carnaval. DISTÂNCIA: 212 Km de Belém.

VIGIA

É com homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem que se comemora o carnaval em Vigia de Nazaré. Marcados para começar às 18h de segunda-feira, 03 de março, os blocos ‘Os Cabrassurdos’ – mulheres que se vestem de homens - e ‘As Virgienses’ – homens que se vestem de mulheres - são as atrações mais conhecidas do carnaval do município pelas fantasias irreverentes e criativas. Além deles porém, também há o bloco dos ‘Mascarados’ que abrirá o carnaval do município hoje, 28 de fevereiro.
DISTÂNCIA: 99 km de Belém

CURUÇÁ

Com os corpos repletos de barro, é no próprio mangue que os foliões do tradicional bloco ‘Pretinhos do Mangue’ encontram a fantasia ideal. Realizado pela primeira vez em 1989, o bloco é a atração mais famosa de Curuçá e tem saída do porto que carrega o próprio nome do bloco. Com a expectativa de receber cerca de 17 mil brincantes no carnaval deste ano, dentre os que se sujam de barro e os que apenas acompanham, o bloco surgiu como uma forma de protestar contra a falta de caranguejo no município. DISTÂNCIA: 132 km de Belém.

BRAGANÇA

Percorrendo algumas das ruas históricas do município, o bloco carnavalesco “Urubu Cheiroso” é uma das principais atrações de Bragança. Com saída marcada por volta de 17h da Praça da Aldeia, o cortejo é embalado pelas marchinhas tocadas pela banda “Furiosa” e a regra é estar fantasiado. Para além da folia, as belezas naturais também são um grande atrativo da cidade que fica a apenas 36 km da principal praia do município, Ajuruteua. Além da praia, a cidade também está rodeada por mais de 10 balneários de água doce. DISTÂNCIA: 210 Km de Belém

MOSQUEIRO

A ilha possui cerca de quinze praias de água doce que atraem muita gente nos fins de semana prolongados e feriados. Entre as mais famosas estão a Praia do Farol, Chapéu Virado, Murubira, Paraíso e Baía do Sol.
DISTÂNCIA: 70 Km de Belém

SALINÓPOLIS

Com mais de 20 Km de praias de água salgada e dunas de areia, o município oferece como principal atração as praias do Atalaia, Corvina, Farol Velho, Cocal, Marieta, Pilão e Maçarico, a mais antiga do município popularmente chamado de Salinas. DISTÂNCIA: 217 Km de Belém.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário